DIVULGAÇÃO AMIGA

A Violeta 19 – Uma Transmutação Pandêmica , de Val Mello e

Jorge Ventura

Inspirados em uma das lendas da violeta, que começa a eclodir ao final do rigoroso inverno para florir irradiante na primavera, Val Mello e Jorge Ventura costuram seus poemas de modo a exprimir o canto de amor sobre a saudade, de acalanto sobre a angústia, de equilíbrio sobre o desespero. A obra A Violeta Dezenove – Uma Transmutação Pandêmica expõe os sentimentos de tantos humanos no planeta Terra, as dores da pandemia e a alegria suprimida pela ausência de parentes, amigos, vizinhos e conhecidos que se foram, sobrando aos demais a esperança de um novo florescer. É a mensagem de otimismo, escrita a quatro mãos, sob a força transformadora da poesia.

PARTIDA (Videopoema) Tchello d’Barros

“Partida” apresenta um jogo semiótico entre letras e palavras de uma frase, que vai sendo montada formalmente e desmontada no significado, em partes que se dividem por conta de uma partida, uma ausência, alguém que partiu.MOSTRAR MAIS

Workshop de reciclagem – Ideiasplasticas no PoloMaker

O Gigante do Papelão

“O Gigante do Papelão” você conhece um pouco mais do artista plástico Sergio Cezar, também conhecido como o Arquiteto do Papelão, que transforma e ressignifica objetos a partir de materiais descartáveis e lixo.

OZintolerantes – Sergio Gerônimo

O carioca e psicólogo pós-graduado Sérgio Gerônimo é um poeta de vasto conhecimento, coragem e ousadia que se vê em poucos. Escreve com propriedade sobre os mais variados temas da sociedade, fazendo, inclusive, uma crítica social abrangente e bem articulada. Com uma poesia de leitura dinâmica, de fácil compreensão, mas também metafórica (tem uma sensualidade sutil) é necessário estar atento às suas colocações.

Alcateia Dessacralizada – Mozart Carvalho

Mozart Carvalho – Mestre em Humanidades Culturas e Artes, traz em sua arte audiovisual , “Alcateia Dessacralizada”, um chamado à realidade apontando uma sociedade a caminhar no coletivo de lobos narcisista em busca de prestígio.
O poeta chama atenção, para as máscaras que o homem carrega e de maneira primorosa, apresenta seu sermão  levando o espectador a uma entrega profunda, na avalição dos valores sociais.

Neura

50 Dias em Casa

50 DIAS EM CASA foi composta pela cantora e compositora, Luiza Borges, durante a quarentena de 2020, em seu quinquagésimo dia de isolamento.

#CulturaVivaRJ #LeiAldirBlacRJ #SececRJ #APPERJ

FLAMATEC 2021- Edição virtual.

Parceria: APPERJ

Site: https://flamatec.nossopapel.org.br

HINO ILHA DOS AMORES

E o nosso Festival segue encantando e fazendo a diferença por onde passa. O grupo da melhor idade do SCFV – Ilha dos Amores, do CRAS Dodô da Portela, preparou uma canção especialmente para o III FLAMATEC. As Senhoras Vera Lúcia Soares, Márcia Kleinsorgen, Maria Celeste Monteiro, Maria José Calazans, Cidneia Lessa, Marilu Leal da Silva, Vilma Leocadio, Laize Senra, Lúcia e o Senhor Manuel, liderados pelo orientador social Júlio do Nascimento, estão apresentando o Hino Ilha dos Amores. Canção de autoria do grupo. Lindo, lindo né mesmo? E olha que ainda temos muito Festival pela frente!!!

PROJETO CANTANDO POESIA

SERES DO CÉU- ANDRÉA DHETTY

Amiga Onça brincadeira de yoga para crianças

Para onde vai a folha?

Bailando!

Mafalda Muzine sempre participou como voluntária colaborando com o PC Fazendo a Diferença em Paquetá através de Palestras com temáticas relacionadas a cidadania. Aposentada como professora do Colégio Estadual Augusto Ruschi.

E nesse Feliz Encontro do FLAMATEC com a autora Adriana de Andrade, compartilhamos por aqui sua primeira experiencia com escritora. Um romance intitulado, “Feliz Encontro”.

Realização: ONG O Nosso Papel e Ponto de Cultura Fazendo a Diferença em Paquetá Patrocínio: Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc