Ouvi FalarPraias de plástico – T1 EP1

Click no link abaixo e ouça o podcast do programa que discute sobre os principais elementos que poluem os oceanos e praias: plástico e petróleo. Que impactos essa poluição pode trazer para a nossa saúde? Você vai conhecer um pouco das pesquisas científicas desenvolvidas na UNIRIO que podem ajudar na solução deste problema. E ouvir sobre as soluções científicas em estudo para a remediação do óleo, com potencial para serem usadas também na degradação de plástico. E é claro que vamos mostrar como a educação ambiental pode auxiliar na proteção de nossas praias tão lindas e tão cheias de luz!

………………………………………………………………………………………………………………………………

Convidados:

Natascha Krepsky -. http://lattes.cnpq.br/7457049001802391

Daniel Fonseca Andrade – . http://lattes.cnpq.br/7825501663911868

Claudia Luna – essa carioca da gema é arte-educadora e psicóloga formada pela PUC-Rio e participou, nos anos 90, de um projeto pioneiro em educação ambiental desenvolvido na PUC que, posteriormente, originou a ONG O Nosso Papel.

Clarissa Naveira, mestranda na UNIRIO, desenvolve uma pesquisa com bactérias que podem consumir plástico no oceano.

 Plataformas digitais MultiRio:
 Portal: multirio.rj.gov.br

_____________________________________________________________________

#CulturaVivaRJ #LeiAldirBlacRJ #SececRJ #APPERJ

FLAMATEC 2021- Edição virtual.

Parceria: APPERJ

Site: https://flamatec.nossopapel.org.br

Realização: ONG O Nosso Papel e Ponto de Cultura Fazendo a Diferença em Paquetá Patrocínio: Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc