No quadro Minha História de Vida – pessoal e profissional, conta com a participação de escritores e artistas em geral, compartilhando suas histórias.

A partir da realização do FLAMATEC -Festival de Letras , Artes, Meio Ambiente e Tecnologia, evento realizado pela Ong O Nosso Papel em seu projeto Ponto de Cultura Fazendo a Diferença em Paquetá , foi estabelecida uma parceria entre o Programa América no Coração da Baixada, da rádio Tropical AM 830 apresentado pela radialista Mary Monteiro. A inserção do material no formato Podcast, surgiu como forma de transformarmos o material em registro permanente, viabilizando o acesso e compartilhamento para muitos.

O Ponto de Cultura Fazendo a Diferença em Paquetá, conta com o apoio de importantes parceiros como APPERJ Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro

Click no link abaixo e ou a história do escritor Tanussi Cardoso

O poeta , Jornalista e Bacharel em Direito, Tanussi Cardoso, participou do II FLAMATEC – Edição virtual-, presenteando todoos com sua poesia. Ele já foi presidente do Sindicato do Escritores e hoje dedica-se em tempo integral à literatura, em especial à poesia, além de ser crítico, contista e letrista de MPB. Com a poesia, recebeu uma série de prêmios nacionais e internacionais, assim como o reconhecimento de seus pares e da crítica especializada. Participa, desde os finais dos anos 70, de movimentos ligados à poesia falada, com leituras poéticas em quase todo território nacional. Constantemente, é convidado para Congressos e Festivais nacionais e internacionais de Literatura e colabora com assiduidade em jornais e revistas literárias por todo Brasil.

Acompanhe seu trabalho através do Instagram: https://www.instagram.com/tanussicardoso/

Ouça a rádio Tropical AM 830 https://www.tropicalam830.com/